3ª série do Ensino Médio - Pré universitário

As Coleções Pré-Universitário (6 livros) e Pré-Vestibular (4 livros) apresentam, de forma consistente e contextualizada, todos os objetos do conhecimento determinados pelo ENEM.

PRE UNI ENEM HABILIDADEEnem por Habilidades

O livro Enem por Habilidades apresenta questões estilo ENEM divididas segundo as diferentes habilidades. Após cada conteúdo ministrado, o aluno tem a oportunidade de resolver questões específicas, testando os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

PRE UNI ENEM TEMA RECORRENTENEM – Temas recorrentes e convergentes

Abordando assuntos diversos, como cultura, sociedade, cotidiano e atualidades, o livro ENEM – Temas recorrentes e convergentes visa colaborar para que o aluno possa analisar e compreender os assuntos em destaque no Brasil e no mundo sob diferentes pontos de vista e tenha ainda mais subsídios para corresponder às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio.

PRE UNI INDIGENAIndígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias

Contemplando os diversos traços históricos e culturais dos povos indígenas e com um olhar panorâmico sobre a complexidade do processo histórico africano, Indígenas no Brasil e Povos da África: Breves histórias explica como se deram os primeiros contatos dos europeus com os povos que aqui habitavam, proporcionando um olhar sobre os diferentes tratamentos conferidos aos índios no decorrer da história brasileira. Reflete, também, sobre a atuação dos países africanos nas relações com outros continentes e instituições político-econômicas internacionais, apresentando um olhar panorâmico sobre o processo histórico africano.

Capa montagem 3 série arteArte

Os conteúdos do livro Arte objetivam possibilitar experiências significativas de imaginação, fruição e reflexão estéticas a partir do conhecimento teórico-prático dos diversos campos (Artes Audiovisuais, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), compreendendo os modos de produção e de recepção das obras analisadas em âmbito geral, nas diversas sociedades, e local, na sociedade brasileira.

PRE UNI ENEM REVISAO FINALEnem - Revisão Final

Abordando todos os conteúdos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o livro Enem - Revisão Final possui questões contextualizadas, visando preparar o aluno para o exame, dando-lhe domínio e familiaridade com o estilo do ENEM.

PRE UNI PRATICANDO ENEMPraticando o Enem

O livro Praticando o Enem contém questões contextualizadas e interdisciplinares, divididas por área do conhecimento, visando praticar a resolução de situações-problema exigidas pelo Enem.

PRE UNI FILOSOF SOCIOFilosofia e Sociologia

O livro Filosofia e Sociologia possui como objetivo fundamental a formação de cidadãos conscientes, conhecedores da complexidade e da riqueza da sociedade humana, oferecendo também suporte para a realização de questões exigidas pelo ENEM.

CAPA MÓDULO EXTRA 2016 TEXTO 2016Módulo Extra

O livro Módulo Extra apresenta conteúdos de Matemática, Física e Química, recorrentes em diversas provas ou vestibulares do país, não contemplados na matriz de referência do ENEM.

MODERNISMO PRE UNIDo Modernismo aos Dias Atuais

Abordando desde os modernistas de Semana de 22 até os escritores da contemporaneidade, o livro Do Modernismo aos Dias Atuais enfoca os autores e as obras mais significativas da literatura brasileira desse período.