9º Ano e Ensino Médio

A Coleção Integrada SAS abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio.
Os conteúdos do Ensino Médio são reestruturados e desenvolvidos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e finalizados na 2ª série; assim, durante a 3ª série do Ensino Médio, o aluno realiza uma revisão completa dos conceitos teóricos por meio da resolução de situações-problema.
A Coleção Integrada SAS é composta por 4 livros e contempla mais de 18.000 exercícios que estimulam o raciocínio e estão dispostos em níveis gradativos – do mais simples ao mais complexo, com o intuito de permitir não apenas a compreensão dos diferentes assuntos a serem estudados, mas também a apropriação dos múltiplos conhecimentos que se complementam.

COL INTEG MATEMATICA1MATEMÁTICA - Atividades - 9º ano

Oferecendo aos alunos uma seleção de exercícios que dialogam com o livro didático, Matemática – Atividades proporciona uma melhor compreensão dos assuntos abordados, como também o aprofundamento das atividades já trabalhadas.

COL ENEM NOVOENEM – TEMAS RECORRENTES E CONVERGENTES

COL INTEG FILOFILOSOFIA e SOCIOLOGIA

Os livros de Filosofia e Sociologia têm como objetivo a formação de cidadãos conscientes, conhecedores da complexidade e da riqueza da sociedade humana. Por meio de textos e atividades reflexivas, os alunos têm a oportunidade de questionar e aprender os conceitos que permeiam sua experiência cotidiana.

COL INTG PROD TEXTUALPRÁTICAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Os livros de Práticas de Produção Textual apresentam propostas de redação sobre temas diversos relacionados à atualidade. Os textos dissertativo-argumentativos, alvos do ENEM, são organizados de acordo com cada série, constituindo uma valiosa ferramenta para o desenvolvimento das habilidades de relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

COL INTEG MATEMATICA1MATEMÁTICA - Atividades - 9º ano

.

COL INTEG PRATI ENEMPRATICANDO O ENEM - 1ª e 2ª Séries

COL ENEM NOVOENEM – TEMAS RECORRENTES E CONVERGENTES

Abordando assuntos diversos, como cultura, sociedade, cotidiano e atualidades, o livro ENEM – Temas recorrentes e convergentes visa colaborar para que o aluno possa analisar e compreender os assuntos em destaques no Brasil e no mundo, sob diferentes pontos de vista, e tenha ainda mais subsídios na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

.

COL INTEG PRATI ENEMPRATICANDO O ENEM - 1ª e 2ª Séries

Abordando todos os conteúdos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio, Praticando o ENEM prepara o aluno para essa prova, proporcionando-lhe domínio e familiaridade com as situações-problema expostas no ENEM.

COL INTEG MATEMATICA NOVOMATEMÁTICA FUNDAMENTAL – ATIVIDADES

Esse suplemento proporciona ao aluno uma recapitulação de conteúdo de Matemática do Ensino Fundamental que servirão de base para temas mais complexos, estudados no Ensino Médio e exigidos pela Matriz de Referência do ENEM