Fundamental II

A Coleção Fundamental SAS destina-se aos alunos de 6º, 7º e 8º anos e integra as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, História, Geografia e Ciências, apresentando os conteúdos consoante os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental 3º e 4º ciclos. Os temas são trabalhados de forma a incentivar a capacidade de análise crítica e o raciocínio lógico, a expressão de ideias em diferentes linguagens, assim como a utilização de diferentes fontes de informação na construção do saber.

Por meio do conhecimento dos aspectos naturais, socioculturais e econômicos de nosso país e de outras nações, o aluno é levado a compreender a importância da cidadania, da participação social, do questionamento, do diálogo e da proposição de soluções para a mediação de conflitos.

FUNDII LOGICA

LÓGICA
Os livros de Lógica visam desenvolver no aluno competências e habilidades relacionadas à investigação e à compreensão. Ao resolver situações-problema compostas por desafios instigantes, o aluno é levado a selecionar e a interpretar informações, a prever estratégias e a usar raciocínios dedutivos ou indutivos, bem como a fazer analogias e estimativas na elaboração de resultados baseados em bons argumentos.

FUNDII MEIO AMBIENTEMEIO AMBIENTE E ATUALIDADES
Articulando diversos saberes, Meio Ambiente e Atualidades incorpora temas transversais como ética e pluralidade cultural às diferentes áreas do conhecimento. As propostas contidas nesse livro podem ser aproveitadas nas atividades de culminância de cada unidade de estudo e também serem usadas como viés na elaboração dos trabalhos dirigidos.

FUNDII LOGICA
LÓGICA

FUNDII ATIVIDADE SUPLEMENTARATIVIDADES SUPLEMENTARES
Dialogando com os conteúdos estudados nos livros didáticos, esse suplemento favorece o desenvolvimento da capacidade de raciocínio do aluno com atividades de aprofundamento que se integram ao cotidiano.

FUNDII PRODUCAO TEXTUAL1PRÁTICAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Pautando-se no trabalho com os gêneros textuais, Práticas de Produção Textual oferece aos alunos variadas propostas de composições textuais, abordando aspectos relacionados à escrita e à gramática, com atividades contextualizadas e condizentes à faixa etária dos alunos, visando ampliar a imaginação e criatividade.