Siga-nos!

Histórico

Histórico

O Colégio Star, situado a Rua Luiz Viana n° 104, foi fundado em 1980 com o nome de Janelinha do Saber

O Colégio Star, situado a Rua Luiz Viana n° 104, foi fundado em 1980 com o nome de Janelinha do Saber pela Autorização Definitiva /Resolução 088/93 publicado no D. O. de 22 e 23 de janeiro de 1994. Passou a funcionar para atender as famílias alagoinhenses que precisavam contar com uma nova opção para os filhos que se destinavam à pré – escola. Iniciou suas atividades educacionais trabalhando, apenas, com o jardim de infância situado inicialmente à Rua Luiz Viana, n° 464, transferiu-se, no ano seguinte, para Rua Luiz Viana n° 174, local onde atualmente existe um condomínio. Nesse ano a escola ampliou a sua área de atuação, atendendo a alunos do Jardim de Infância até a 4ª série do Ensino Fundamental. Todavia, face aos pedidos dos pais que reivindicaram a permanência desses alunos na escola após a conclusão do Nível I, a Direção do estabelecimento decide pelo atendimento às solicitações e amplia a oferta de ensino para o Ensino Fundamental II e Médio

A escola recebe uma clientela com uma faixa etária de 02 a 20 anos, contando atualmente com aproximadamente 600 alunos, um quadro de 20 professores e 12 funcionários distribuídos em 2 turnos: matutino e vespertino. Possui um diretor, um vice-diretor, um coordenador pedagógico e uma orientadora educacional que atendem os dois turnos.

Além das atividades educacionais regulares, a escola tem procurado oferecer à clientela outras atividades que contribuem para enriquecer o processo ensino – aprendizagem e o desenvolvimento das nossas estrelas destacando-se, dentre elas: o Festival de Música que privilegia o talento dos alunos, o JIS (Jogos Internos Star) e o Sarau literário.

A Escola dispõe de uma equipe de professores graduados, pós-graduados e mestres com competência profissional para orientar o aluno no trabalho de aprimoramento intelectual e na formação de um cidadão integrado à realidade brasileira. Conta ainda com a eficiência e dedicação do pessoal administrativo e de apoio sem os quais o nosso quadro não estaria completo.

 

A direção da escola é assim constituída:
Diretora: Jurilda Santana de Moura
Vice Diretora : Julinda Bomfim Santana Paolillo
Orientadora Educacional: Julia Bomfim Santana
Secretária: Tatiana Jovita Menezes

Os 40 anos do Colégio Star, o aprimoramento e o espaço que vem conquistando na sociedade são o resultado do esforço empreendido por todos: corpo docente, discente e administrativo.