LICROS DIGITAIS

Livros Digitais

O SAS disponibiliza, além de livros impressos, todo o material didático do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio em formato digital, inclusive os volumes suplementares.

É por meio de um aplicativo, disponível para smartphone, tablets e desktop, que os alunos têm acesso aos livros digitais. Estes materiais possuem a mesma qualidade pedagógica da versão impressa, dispondo de recursos interativos e midiáticos como seu diferencial.

Dispositivos para Livros Digitais

Os conteúdos interativos propiciam o aprimoramento das competências do aluno, uma vez que vinculam a tecnologia aos processos de ensino e de aprendizagem, tornando o estudo mais atrativo e eficaz. Além disso, o projeto gráfico dos livros digitais contempla elementos que facilitam a identificação dos itens interativos.

Os materiais didáticos em formato digital são elaborados com o intuito de prover uma experiência de uso agradável e convidativa, instigando a apropriação da tecnologia por alunos e por professores. Neste cenário, os livros digitais são capazes de contribuir para a aproximação entre os conteúdos abordados em sala de aula e o contexto em que os alunos estão inseridos.

galeria de imagemGALERIA DE IMAGEM linkLINK ampliar imagemAMPLIAR IMAGEM toqueTOQUE girarGIRAR conteúdo extraCONTEÚDO EXTRA fechar conteúdoFECHAR CONTEÚDO

Principais Recursos

Os livros digitais permitem que o aluno complemente as informações contidas em seu livro impresso de acordo com a metodologia do docente e com o conteúdo abordado em sala de aula, além de agilizarem e otimizarem o tempo dedicado ao estudo. Os itens seguintes apresentam as principais funcionalidades do aplicativo.

DESENHO À MÃO LIVRE

Essa ferramenta permite ao aluno fazer anotações, marcações e desenhos à mão livre, ou seja, ele pode registrar suas impressões sobre o conteúdo de forma semelhante à utilizada nos livros impressos.

MARCAÇÃO DE TEXTO

Durante a leitura, o aluno pode destacar passagens do texto que considera importantes.

FAVORITOS

O aluno pode salvar as suas páginas favoritas de cada livro.

SUMÁRIO

O sumário oferece a visualização das miniaturas das páginas, permitindo que o usuário acesse o conteúdo desejado com praticidade.

BUSCA

Com a ferramenta de busca, o aluno pode encontrar, instantaneamente, por meio de palavras-chave, um assunto que queira retomar.

ANOTAÇÕES

No decorrer da aula ou em seu momento de estudo, o aluno pode fazer diversas anotações para complementar o assunto abordado. Além disso, ele pode anotar questionamentos, dúvidas, conteúdos mais importantes para a prova etc.

Windows Desktop
Google Play Store