Pedagógico

O que é que o Star tem? Tem 35 anos de sucesso, de vitórias alcançadas, de saudosos alunos que têm orgulho ao afirmar que passaram por aqui, que são parte da nossa história e que se tornaram homens

O que é que o Star tem?

Tem 35 anos de sucesso, de vitórias alcançadas, de saudosos alunos que têm orgulho ao afirmar que passaram por aqui, que são parte da nossa história e que se tornaram homens e mulheres brilhantes graças ao nosso amor e dedicação à Educação.

Tem profissionais qualificados que levam a sério a missão de passar os conteúdos sem esquecer-se de exercitar o amor ao próximo, a palavra amiga, a gentileza e a ética para com os discentes.

Tem uma equipe administrativa e pedagógica atenta às mudanças e exigências educacionais que revisa e atualiza constantemente as práticas de ensino e por essa razão, o material didático adotado para o Ensino Fundamental II e Médio é um dos que mais aprova no Enem e vestibulares de todo o país – o SAS (Sistema Ari de Sá). Oferecemos também Educação Infantil e Fundamental I com uma proposta voltada às necessidades específicas das crianças.

A gente pensou em tudo para você escrever sua história e assim continuarmos a construir a nossa. Venha fazer parte da Família Star!

Horário de entrada: Matutino - 7:00h
                                   Vespertino - 13:00h

2ª Chamada:
- O aluno que faltar teste ou prova, deverá justificar, apresentando atestado médico na secretaria, no prazo de 48 horas a contar da realização do teste ou prova, bem como o pagamento da mesma.
- Revisão de Prova Final e Recuperação, preencher o requerimento na secretaria da escola no prazo máximo de 48 horas a contar da entrega do resultado.
- Os assuntos das unidades são acumulativos

Como calcular a média escolar:

A fim de melhorar os critérios de avaliação implantamos o sistema de “pesos” por unidades.
1ª Unidade - Peso 1
2ª Unidade - Peso 2
3ª Unidade - Peso 3
4ª Unidade - Peso 4

Fórmula para  a média das unidades

MU = (1ª x 1)+(2ª x 2)+(3ª x 3)+(4ª x 4) / 10

Fórmula para calcular a nota que irá necessitar tirar na Prova Final

PF= 50 - (MU x 6) / 4

Obs.: O aluno só terá direito a prova final se obtiver 18 pontos somando as quatro unidades sem os pesos.

O simulado do 2° Ano e 3° Ano será junto com as provas da 2ª Unidade e 4ª Unidade respectivamente.